blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



terça-feira, agosto 06, 2002

Diga-me onde moras...
Se você não vive em São Paulo, talvez não desconfie do quanto tem sorte. Vivo em meio à maior concentração por metro quadrado jamais vista na terra de pessoas mal-educadas; impressiona demais a capacidade do paulistano de incomodar seu semelhante. Sair de casa é cada vez mais uma experiência penosa, árdua, exigindo paciência e bom humor inesgotáveis. Não importa se você sair a pé ou de carro, se está num BMW ou num Fusca, se vai atravessar a cidade ou só até a esquina; o aborrecimento é garantido. Dentro de restaurantes e estabelecimentos comerciais, a insânia prossegue. O ato de se "pedir licença" para qualquer coisa há muito já caiu em desuso, e cada vez menos ouve-se o "por favor" e "obrigado". Filas quase nunca contam, ordem de chegada no balcão muito menos. Todos são inimigos em potencial, pessoas a serem enxovalhadas para fora do caminho, de preferência com o menor esforço possível. De volta ao trânsito (e há como escapar dele?), as buzinas são disparadas por todo e qualquer motivo, e as faixas de pedestres não passam de um toque a mais na feiúra mais e mais uniforme em meio à paisagem urbana. Todos, sem exceção, comportam-se como psicopatas ensandecidos no trânsito, a partir do momento em que sentam no volante: desde "humildes e sofridos" baianos, muitos dos quais aparentemente ainda não assimilaram os valores mais básicos da civilização européia - e que somente por terem pego cinco ou mais conduções às 4 da manhã ou terem dirigido um ônibus durante o dia inteiro não tem o menor direito de transformar minha vida num inferno - às madames nos quais todos adoraríamos dar um belo murro nos dentes, ou seus filhinhos "playboys", correndo como loucos e jogando suas caminhonetes gigantescas em cima da faixa de pedestres, ultrapassando pelos acostamentos, desprezíveis retratos, literalmente escarrados, da elite do país.

E é por isso que nada me surpreende mais do que aquele paulistano que reclama, todo pimpão, quando volta de Paris: "Mas como são mal-educados esses parisienses!"
posted by Blógico | 6:21 PM |

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!