blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



quinta-feira, agosto 15, 2002

Ensino Superior?
"Estudantes" invadem uma reunião da diretoria da UNESP, e um deles chega a ameaçar o reitor com um pedaço de pau. Pancadaria, sangue, confusão, vidros quebrados. Foi capa de jornal. Pergunta se alguém ficou, ou vai ser preso.
Na USP, enquanto isso, eles "fazem greve". Sempre achei que a greve fosse um direito conquistados pelos trabalhadores, para os trabalhadores... hoje em dia qualquer um se julga no direito inalienável do que julga ser "entrar em greve". Daqui a pouco quem sabe teremos até a greve de chefes. "Podem voltar pra casa, hoje não vamos abrir a fábrica." Bom. Esses orgulhosos integrantes do chamado "ensino superior", com o habitual desapego que todo bicho-grilo tem pela higiene pessoal, simplesmente estão acampados em plena rua, defronte à faculdade de ciências sociais, onde dormem e passam seus dias, provavelmente fumando ainda mais maconha do que costumeiramente. O prédio foi inteiramente pichado e depredado, tudo está parado. Todo mundo deve saber quem são os líderes da bandalheira, mas ninguém fez, faz, ou fará coisa alguma. Dizer que tudo acaba em pizza no Brasil não dá mais. Aqui tudo já começa em pizza. A impunidade geral e irrestrita deveria estar prevista em nossa constituição.

Agora, que não dá pra entender os caras quererem "brigar" por melhores condições, e tudo o mais, e depredar o pouco que já têm. Das duas uma: ou os caras são burros demais, e não se dão conta de que atos assim só prejudicam a todos, inclusive a si próprios, ou se dão conta disso, mas não estão nem aí. Querem é rosetar. Ou são ingênuos, ou mal-intencionados. Em ambos os casos, estão errados, e merecem ser repreendidos por alguém.

É o binômio que afunda o Brasil: burrice e canalhice.
posted by Blógico | 4:39 PM |

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!