blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



sexta-feira, agosto 30, 2002

Quando os "oprimidos" oprimem
Não dá pra entender o estardalhaço que a imprensa (não só brasileira como mundial) faz em torno dessa reunião de esquerdinhas chorões, agitadores profissionais, aspones e desocupados em geral, na África do Sul. Às vezes tenho a nítida impressão que esse pessoal das redações vive num mundinho só deles. É um espetáculo engraçado, mas me vem uma ponta de tristeza e indignação ao constatar que é dinheiro estatal, ou seja, financiado por pessoas como eu e você, de todos os países participantes, que está bancando todo esse circo. E o que de bom sairá de lá? Assim como o paradeiro da fede delle femine, nessun lo sa. Exigem um 'desenvolvimento sustentável', utopia infanto-debilóide e totalmente desnecessária, pois quando o bicho pega o próprio homem acaba se regulando. No dia em que o petróleo tornar-se um bem escasso, achar-se-á (gostaram dessa, amiguinhos? Não, não aprendi com tio Caetano) outro combustível para alimentar nossas máquinas e tocar nossas economias. Sempre foi assim, ao longo da história.

Mais engraçado ainda é ver o clamor desta mesma imprensa, e dos participantes desta reunião grotesca, RIO+10 ou qualquer mérida do tipo, pelo presidente do EUA ou algum representante direto seu. Como diz um dos editoriais da última Spectator, é um tanto incompreensível esperar que ele apareça em uma reunião cujo objetivo maior é humilhá-lo publicamente. Tá muito parecido com aquela outra "conferência contra o racismo", sic, não-coincidentemente também realizada na África do Sul, em que um bando de árabes e comunistas do mundo inteiro protestou contra a ausência das delegações americana e israelense, que queriam tanto espinafrar. E isso numa conferência CONTRA o racismo!
posted by Blógico | 7:04 PM |

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!