blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



domingo, agosto 25, 2002

República dos Bananas
Mais uma da série "palhaçadas da democracia brasileira": por que diabos partidos evidentemente inventados às pressas, com candidatos escancaradamente despreparados (nem tentam demonstrar o contrário) e que não apresentam chance alguma de ultrapassar os 0,003% de votos numa eleição, têm espaços gratuitos na mídia? Obviamente, esses candidatos (ou melhor, o espaço deles) acabam sendo comprados por candidatos de partidos grandes para atacar seus rivais. Um exemplo que tem me aborrecido ultimamente é um senhor bigodudo, de sotaque nordestino "arretado", Osmar não-sei-o-quê, do PAN - Partido dos Aposentados da Nação (sic, juro!). Seu horário é sistematicamente usado para agredir de maneira absurda ao candidato à reeleição ao governo de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin; jamais este repulsivo senhor falou um ponto sequer de seu programa de governo, ou de suas intenções - tudo o que faz é agredir covarde e confusamente o atual governador do estado. Ainda não descobri só a mando de quem, se do PT ou do Maluf. Como é que são permitidas coisas assim? Assim como ele, existem dezenas de outros candidatos em meu estado e minha cidade, e centenas pelo Brasil afora, claramente subsidiados por alguns, apenas para serem usados como fantoches para agredir a outros. Alguém chama isso de democracia?
A verdade é que o Brasil ainda engatinha no sistema democrático. E, o que é pior, com o PT no poder, corremos o risco de esquecer o pouco que já aprendemos sobre ele.
posted by Blógico | 8:08 PM |

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!