blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



segunda-feira, janeiro 06, 2003

Argumentos-bomba
Mais um atentado sangrento em Israel. Os canalhas terroristas disputam a tapa a autoria do atentado. É chocante, revoltante.

Mas revolta ainda mais ver pulularem pela mídia (sempre ela!) nacional e estrangeira explicações para o comportamento absolutamente incompreensível - por qualquer pessoa sadia - desses homens-bomba. Frases-chave e argumentos furados são repetidos à exaustão por jornalistas e estudiosos (double sic), na sua imensa maioria esquerdinhas, na tentativa de justificar o injustificável. Muitos tentam abordar a questão de maneira quase "científica", tentando discursar com uma suposta autoridade sobre a história do Oriente Médio. Não preciso nem dizer que incorrem em miríades de erros sobre o assunto. Dois argumentos parecem estar sempre presente no falatório dessas pessoas. É batata:

- Que os árabes e judeus sempre viveram juntos, na mais absoluta paz e harmonia, durante mil e tantos anos, até que no século passado um judeu europeu chamado Theodor Herzl resolveu levar os judeus perseguidos pela Europa para a Terra Santa, expulsando os pobres "palestinos" que ali viviam desde tempos imemoriais, começando toda a confusão.

- Que os "palestinos", que habitam o território onde hoje se encontra Israel desde tempos imemoriais, são os filisteus (falastin, palestin) das antigas escrituras.


Mentira, e mentira. Os judeus que habitavam (e alguns ainda habitam) os países árabes sempre tiveram que conviver com humilhações e sofrimentos indescritíveis, chocantes até mesmo a judeus europeus que foram para campos de concentração. Sofriam pogroms, espancamentos, eram obrigados a assistir o estupro de suas filhas. O Corão e os hadiths de Maomé ordenam ao governante muçulmano que cobre uma taxa dos judeus, e que obrigue-os a usar um pedaço de pano no braço que os identifique(rings a bell?).

Os judeus jamais pararam, ao longo da história, de habitar o local que chamaram de Terra Santa, ainda que inúmeros povos tenham tentado (e conseguido, diga-se de passagem) dispersá-los pelo mundo. Mas alguns sempre continuaram ali, e outros começaram a voltar muito antes do chamado de Herzl. Já o mesmo não pode ser dito dos "palestinos", que não passam em sua imensa maioria de árabes dos países vizinhos (Síria, Jordânia, Iraque, Egito e Arábia Saudita) e muitos muçulmanos não-árabes (albaneses, beduínos do norte da África e imigrantes do Cáucaso) que começaram a ser levados para lá à medida em que os recém-chegados judeus "ajeitavam" a Terra Santa, e transformavam o que anos de jugo islâmico tinha deixado desolado e deserto em fértil e próspero.

Já os filisteus foram identificados há um bom tempo como povos vindos do Mar Egeu - ou seja, gregos antigos, pré-invasão dória, chamados frequentemente de micênicos - os chamados "Povos do Mar" das crônicas egípcias que em determinado momento da história antiga foram impelidos a atacar e saquear povos e cidades da região - entre elas uma Tróia, cujo saque foi eternizado pelo primeiro grande artista da humanidade, Homero. Quem começou a chamar o lugar de Palestina foram os romanos, quando arrasaram uma revolta de judeus no primeiro século de nossa era, na tentativa de acabar com qualquer vínculo da região com os judeus - batizando a terra de Canaã com o nome de um povo que nem mesmo existia mais.


Esses argumentos que citei acima, em negrito, são tão suicidas quanto os homens-bomba do Hamas, Fatah, Jihad Islâmica ou qualquer outra dessas organização de assassinos. E tão errados quanto a motivação destes loucos. Mas as pessoas que os usam tiveram seus cérebros tão lavados quanto a pobre população "palestina", massa de manobra de alguns dos líderes mais pulhas que o Oriente Médio, lugar pródigo em governantes canalhas, já teve.

Recomendaria a essas pessoas a leitura de um livro. From Time Immemorial, da jornalista americana Joan Peters (até que enfim um representante da profissão que merece meu elogio!). Mas a grande maioria deles não sabe ler - se lê, lê mal. E mesmo se lesse, chamaria a mim e a Ms Peters de "sionistas", "fascistas", ou algo do tipo. Ainda volto ao assunto.
posted by Blógico | 7:03 PM |

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!