blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



segunda-feira, março 03, 2003

Independência ou Morte?
Um excelente artigo na última Spectator, sobre a Nigéria pós-independência, ilustra bem o caos que a África se tornou depois que os países europeus "resolveram abandonar" seus antigos territórios ultramarinos. O que, no fundo, foi mais ou menos o que aconteceu com a África do Sul. Todo mundo que fala bem do Mandela e acha que a subida dele ao poder foi boa para o país deveria ser condenado a ler 500 vezes por dia esse artigo.
Nesses dias em que o politicamente correto - essa mentalidade podre e perniciosa, que fez mais estragos no comportamento humano que qualquer outro acontecimento na história da Humanidade - dominou mentes e bocas, é impensável para a maioria das pessoas que se defenda algum sistema de governo colonial. Imperialista virou xingamento; nestes tempos bicudos de revisionismo histórico, os países que foram "colonialistas" e seus antigos governantes são vistos como vilões canalhas, ávidos pelo sangue de inocentes - ainda que tenham trazido os povos primitivos dessas colônias a níveis de civilização e bem-estar que eles jamais sequer sonhariam em atingir por conta própria - enquanto os "países" em que essas colônias acabaram se transformando, e seus respectivos "líderes" são vistos como paladinos numa heróica e perpétua luta pela liberdade e contra a opressão - mesmo que eles sejam genocidas ensandecidos como Robert Mugabe, ou líderes tribais terroristas como o Mandela.
posted by Blógico | 3:48 PM |

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!