blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



sexta-feira, setembro 12, 2003

Dois pesos e quantas medidas?
Vejo na TV um tal Dionísio Neto, ator (!) e diretor (!!) de teatro, dando entrevista enquanto traja uma camiseta vermelha com a estampa de Mao Tsé-Tung. Queria saber por que diabos se alguém sair na rua com uma camiseta com a cara do Hitler seria linchado - não só moralmente - enquanto com a do Mao, que matou tantas pessoas mais que o Adolfão, pode.

Acho que é pelo mesmo motivo que pode existir um partido comunista, mas não um nazista.

quinta-feira, setembro 11, 2003

Flor de desinformação
Uma das maiores besteiras que temos que suportar os jornalistas brasileiros, burros como só eles são, dizerem, é a de que "o Iraque antes não era uma fonte de terrorismo mundial, e agora, depois da invasão norte-americana, é." Será que esses energúmenos sabem que Saddam pagava quantias milionárias para cada homem-bomba palestino, e dava apartamentos luxuosos para seus familiares? Ou preferem ignorar isso? Ou será que isso não significa ser uma "fonte de terrorismo" pra eles?

quarta-feira, setembro 10, 2003

A hipocrisia do terrorismo
Israel tentou matar um líder do Hamas explodindo sua casa, localizada naquela pequena filial do inferno que costumam chamar de Faixa de Gaza. Rough, mas fazer o quê? Os costumeiros "inocentes" foram atingidos; mas me parece que a família de um terrorista militante, responsável por massacres periódicos de dezenas de inocentes, deveria saber que uma hora alguém ia tentar se vingar dele, e ele seguramente sabia que dormir ao lado de sua esposa e filhos significaria colocar em risco a vida deles.
Numa bizarra retaliação deste ciclo infindável, o Hamas promete atacar residências de civis israelenses - como se explodir casas de pessoas que nada têm a ver com as agressões do passado equivalesse a atacar a casa daquele que as comete. Diz lá um comunicado destes simpáticos freedomfighters:
"Alvejar casas civis é uma violação de todos os limites. Portanto, o inimigo sionista terá de arcar com a responsabilidade por nossos ataques contra prédios e casas sionistas em toda a parte da Palestina ocupada"
Ok. Ainda que eles estivessem certos - o que não estão, já que os ataques israelenses têm um alvo "não-civil", "não-inocente", e as bombas do Hamas apenas matam pessoas a esmo - me parece uma estranha filosofia: atacar ônibus e restaurantes cheios de civis pode. A casa deles não.

terça-feira, setembro 09, 2003

Figurinha fácil
Aquele Mateus Nachtergaele é o José Lewgoy do cinema brasileiro atual - não tem um filme sem ele.

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!