blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



segunda-feira, maio 17, 2004

Perguntas, perguntas, perguntas...
Por quê Frei Betto é chamado de frei? Quem deu a ele esse título de frei? Foi a Igreja Católica? O papa himself? E caso ele tenha mesmo o título, o que pessoalmente duvido, ele não tem nome? Então por que nenhum jornalista no Brasil inteiro o chama pelo nome, mas sim por esse título que lhe confere uma sacrossanta e inquestionável autoridade digna de um Richelieu stalinista?
Mas afora o aposto exótico ao seu nome, o que me intriga mesmo nessa peculiar figura, espécie de Che Guevara sob pele de Bom Velhinho é o porquê do seu título vitalício. É possível a um soi-disant frei ser pio, cristão, no senso literal da palavra, cumprindo rigorosamente com todas suas obrigações para com Cristo e sua fé, e ao mesmo tempo ser socialista? É possível a alguém amar a Cristo e a todos Seus filhos, e ao mesmo tempo pertencer ao círculo íntimo de ditadores cruéis e sanguinários como Fidel Castro, um assassino que mantém milhares num jugo de pobreza e miséria enquanto habita palacetes e pita charutos de milhares de dólares?
Mas, ainda mais importante para todos nós brasileiros que isso, é outra pergunta: quem é esse Frei Betto no governo Lula? Qual é o real papel dele, o verdadeiro peso dessa figura um tanto misteriosa no governo de nosso país? Quem colocou ele lá, e qual o mérito que ele tem para estar onde está? O que ele fez antes para merecer algum cargo, se é que efetivamente o tem? Ou está lá "por baixo do pano", tão informal quanto as peladas e a cachacinha que nossa Santa Excelência tanto aprecia?

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!