blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



sábado, julho 31, 2004

Súditos das colônias
De acordo com a Agência Brasil, cuja existência eu desconhecia completamente, o presidente Lula está em visita ao Gabão, país africano cuja existência a maioria das pessoas que não nasceram nele desconhece completamente. "Lula lembrou que o Gabão contribuiu para a formação cultural brasileira "com a alegria de seus ritmos, a beleza da dança e a habilidade artística de suas mãos". O presidente disse ser um privilégio visitar o país que foi um dos 'berços' da nação brasileira."

Vivemos tempos curiosos. A política externa do Lula, por exemplo, é intrigante. Há uma espécie de imperialismo às avessas sendo posto em prática. Em vez dos líderes de países pobres como o Brasil se curvarem diante de colônias poderosas, e beijarem a mão de soberanos estrangeiros, poderosos e arrogantes, tal como fizeram nos terríveis tempos d'antanho, o babado hoje em dia é puxar o saco dos países mais miseráveis do mundo, e beijar a mão de seus ditadores, corruptos e arrogantes, em suas decrépitas capitais, na esperança de que eles nos vejam como seus líderes. A velha crença da esquerda brasileira de que nosso destino é representarmos no mundo a voz dos mais fracos. Dos oprimidos. Brasil, o eterno líder dos descamisados. Ou seja - deixamos de ser colônia, e eles querem nos livrar do imperialismo, para que possamos ter nosso próprio império. Mas o que acaba ocorrendo, aparentemente de maneira completamente alheia às cabecinhas de formiga dos barbudos do barulho é que, ao julgar livrar-nos do jugo dos opressores poderosos do G-7, nossa Miss Simpatia barbuda acaba é nos conduzindo exatamente a outra forma de escravidão.

Não sei vocês, mas eu prefiro ser um súdito do Marquês de Pombal, ou da Rainha Vitória, que do Fidel Castro ou do presidente do Gabão.
(escrito no dia 28/07)

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!