blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



sexta-feira, setembro 17, 2004

Le pays qui n'était pas sérieux
Junichiro Koizumi, o primeiro-ministro do Japão, deu uma passada na América Latina essa semana; e uma das primeiras etapas, foi, claro, o Brazão, como sói a todos governantes que se submetem, pelos ossos do ofício, a fazer este triste Grand Tour de quinta categoria em nosso infeliz e sujo cantinho do Fim do Mundo. Em Brasília, claro, os espetáculos circenses de sempre: além daquela tradicional recepção efusiva do presidente Lula, com toda sua característica cordialidade, tão constrangedoramente brasileira, teve também a passagem de revista às tropas, a subida da rampa, seguidas provavelmente por algum brinde com cachaça (ou qualquer outra bebida de quinta) e as geniais metáforas futebolísticas de Sua Excelência. Após as extensas reuniões que se seguiram a esse prelúdio circense, os líderes dos dois países acertaram medidas de crucial importância, como o apoio mútuo à disputa por cadeiras permanentes no Conselho de Segurança da ONU, e discutiram idéias de relevância extraordinária, tais como criar mais empregos estatais nos dois países, sob a forma de um "conselho nipo-brasileiro de intelectuais". Mas o ponto alto mesmo da visita de Koizumi-san a Brasília foi o encontro com o maratonista Vanderlei de Lima - que imitou, diante das palmas do incrédulo japa e do nosso Pai dos Burros o "aviãozinho" - tava assim na Folha, juro - com que comemorou a entrada no estádio olímpico de Atenas depois de ter deixado, inexplicavelmente, de dar um belo murro na boca daquele irlandês desequilibrado que muitos gostam de chamar de padre.

Já no México, Koizumi foi recebido pelo presidente Fox, e assinou com ele um inédito tratado de livre comércio entre os dois países, que vai trazer empregos, lucro e outros benefícios impressionantes para a economia de ambos os países.

São estes pequenos detalhes, essas pequenas diferenças, que nos dão a exata dimensão da importância que o Brasil tem no mundo.

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!