blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



sábado, dezembro 18, 2004

As-salaam aleikum?
Não é por nada, nem religioso eu sou (acho que sou mais um agnóstico, até que me provem o contrário); e acho todas as religiões, sem exceção, responsáveis tanto por coisas sublimes quanto por outras hediondas. Mas é uma das maiores atrocidades já cometidas em nome de uma suposta e inatingível equivalência entre as culturas equiparar uma religião que diz "amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mateus, 5:44) e cujo líder máximo morreu pregado numa cruz sem erguer um dedo sequer contra os que o crucificaram, com outra, liderada por um pedófilo sanguinário que comandou militarmente um exército de mercenários assassinos, que prega absurdos como:
"Mohammad é o Mensageiro de Deus, e aqueles que estão com ele são severos para com os incrédulos, porém compassivos entre si. " (Sura 48, 29)

"Se vos atacarem um mês sagrado, combatei-os no mesmo mês, e todas as profanações serão castigadas com a pena de talião. A quem vos agredir, rechaçai-o, da mesma forma; porém, temei a Deus e sabei que Ele está com os que O temem." (Sura 2, 194)

"Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para que sintam severidade em vós; e sabei que Deus está com os tementes." (Sura 9, 123)

"E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!" (Sura 8, 12)

"O castigo, para aqueles que lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos" (Sura 5, 33)

"Entre os humanos, há aquele que disputa nesciamente acerca de Deus, sem orientação nem livro lúcido, desdenhoso, para assim desviar os demais da senda de Deus; sofrerá aviltamento neste mundo e, no Dia da Ressurreição, fá-lo-emos experimentar a pena da chama infernal." (Sura 22, 8)

As diferenças são estarrecedoras. Há uma superioridade moral indiscutível na fé cristã sobre a maioria das outras religiões, mas mais particularmente, sobre a islâmica. Enquanto Cristo, pregado na cruz, supostamente pediu a Deus que perdoasse os que o crucificaram, Maomé receitou que fosse feito o seguinte às tribos que disputavam com os muçulmanos a região de Meca e Medina: "Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam, observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho. Sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo." (Sura 9, 5) Ou seja, coisa de um mafioso scumbag de quinta categoria: fica quietinho e paga, ou morre, basicamente.

Não sei se sou eu, mas prefiro viver numa sociedade cujas leis tiveram suas origens numa religião que afirma, incondicionalmente, que não se deve matar, a outra que diz "não mateis o ser que Deus vedou matar, senão legitimamente; mas, quanto a quem é morto injustamente, facultamos ao seu parente a represália; porém, que não se exceda na vingança, pois ele está auxiliado (pela lei)." (Sura 17, 33).

Há ainda uma historinha muito elucidativa sobre o caráter de Maomé e da religião proveniente dele, num dos livros mais antigos sobre ele, o Sirat Rasul Allah (Vida do Profeta de Deus) - considerada por alguns a mais autêntica biografia do sujeito, escrita por Ibn Ishaq. Durante a conquista por Maomé e sua gangue de árabes de Khaibar, uma cidade habitada há séculos por judeus muito prósperos e ricos que se recusavam a se converter à nova fé, um judeu chamado Kinana Al-Rabi havia escondido um certo tesouro seu dos conquistadores muçulmanos, sob algumas ruínas. Todo dia, no entanto, Kinana ia ao lugar onde havia escondido o seu tesouro, e isso acabou por chamar a atenção de outro judeu, que, invejoso das riquezas de Kinana, denunciou-o a Maomé. Este, após perguntar pelo tesouro e obter uma resposta negativa, afirmou que teria de matar Kinana caso descobrisse ali algo; e, dito e feito, após alguns de seus capangas terem descoberto parte do tesouro, Maomé ordenou que Kinana fosse torturado com pedras e ferros em brasa e degolado. Este foram os atos do líder de uma religião que muitos ainda têm a cara-de-pau de chamar de "religião de paz", e defender como equivalente ao cristianismo, ao judaísmo, ao budismo, ao hinduísmo. É de revirar o estômago.

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!