blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



quinta-feira, dezembro 02, 2004

O Haiti é aqui
Colin Powell sugeriu que as tropas brasileiras comandando a missão de paz no Haiti atacassem as gangues armadas que têm causado verdadeiro caos no país e promoveram nessa semana um tiroteio a poucas quadras do palácio presidencial, onde Powell se encontrava com o presidente daquele país. O general Augusto Heleno Ribeiro, comandante da força brasileira, prontamente respondeu, destilando o anti-americanismo típico do governo PT: "Tem pressões muito fortes da comunidade internacional para o uso da violência. Eu comando uma força de paz, não comando uma força de ocupação...nós não estamos lá para cometer este tipo de violência, e enquanto eu estiver comandando, (o uso da) força não vai acontecer." Deixa eu ver se entendi. A ONU manda tropas para manter a paz num lugar, mas o chefe destas tropas se recusa a atacar quem perturba a paz no lugar. Hello-o! What's the fuckin' point, then? Deixa eu falar alto, pra ver se o sr. Ribeiro me escuta: QUE DIABOS VOCÊS ESTÃO FAZENDO AÍ ENTÃO?
Se não é pra manter a paz, pra que é que serve então essa "força de paz" brasileira? Pra escoltar a seleção quando formos fazer amistosos eleitoreiros pro Lula? Um jeitinho de marcar presença pro Brasil conseguir sua tão-sonhada cadeira no conselho de segurança da ONU? Ah, claro, deve ser uma missão assistencial... mandamos homens fortemente armados pra distribuir comida e leite aos pobres haitianos.


Posteriormente o general, naquele tom cheio de bravata e falsa superioridade que todos os brasileiros que se sentem inferiorizados perante os americanos sempre adotam para disfarçar o complexo de inferioridade, acrescentou que Powell não deveria se preocupar com os tiroteios perto do palácio, pois tal fato seria comum naquele bairro. "Tiroteio é brincadeira de criança por lá."
É o jeitinho brasileiro, agora no cenário militar internacional. Estamos exportando o método da polícia carioca de contenção da criminalidade. "Liga não, eles sempre ficam dando esses tirinhos aí. É só tu não dá bola que daqui a pouco eles param."

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!