blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



segunda-feira, dezembro 13, 2004

Real Rio
Mr Fat Fuck in action

"Isso é outro mundo. É o quinto mundo. Estatuto do Torcedor aqui não existe."
Depoimento de um "diretor" da torcida "Os Fanáticos", do Atlético Paranaense à Folha de S. Paulo, depois do jogo de ontem contra o Vasco, em São Januário.

Normalmente desprezo com todas as minhas forças torcidas "organizadas" e todos os integrantes delas, e acho uma tolice incompreensível que a imprensa fique dando voz aos descamisados idiotas que se intitulam diretores e presidentes delas; mas dessa vez o sujeito aí tem razão, e muita. Se futebol no Brasil é uma zona, no Rio a bagunça atinge níveis inimagináveis - especialmente em jogos do Vasco. Dirigentes de futebol não primam pela honestidade ou pelo brilho de suas mentes; mas a simples existência de alguém como Eurico Miranda no futebol daquele estado, e o poder que tal excremento detem define a situação lamentável deste lugar que, dizem, já foi maravilhoso. Ontem o caos não foi diferente: milhares de pessoas com ingresso não conseguiram entrar no estádio, graças a desorganização na venda dos ingressos, e causaram tumulto com a polícia militar, enquanto outro grande número de torcedores invadia o estádio pulando muros e portões. O dirigente do Vasco, que nutre uma rivalidade pública com o presidente do Atlético, avisara publicamente que iria cortar a água do vestiário do time visitante e não forneceria segurança a eles. Após o jogo, e a vitória (inesperada, diga-se de passagem) de seu time, o paspalho fanfarrão desceu no campo e comemorou com a torcida, lançando bravatas contra tudo e todos para a imprensa carioca, bairrista e ass-kisser como sempre.

Isso tudo já não é de hoje, como qualquer um que acompanha o futebol brasileiro sabe; em 1999, durante o jogo Paraná x Vasco em São Januário, também pelo campeonato brasileiro, Eurico invadiu o campo após o juiz expulsar o terceiro jogador do time local e conseguiu miraculosamente interromper a partida. Em 2001 o gordo bundão supracitado impediu que a partida entre o mesmo Atlético Paranaense e o Vasco fosse iniciada às 14h30, como estava programada, expulsando o juiz do gramado até que ele julgasse conveniente que o jogo começasse. No ano passado, após a derrota do time do Coritiba para a equipe da casa por 2 a 1, Eurico "dispensou" os serviços da polícia militar ao final do jogo e, não-coincidentemente, logo após isso um grupo de torcedores vascaínos invadiu e apedrejou o ônibus da equipe visitante, agredindo jogadores e até mesmo o técnico rival. Se isso não é no man's land, eu não sei o que pode ser.

Se o Brasil é o cu do mundo, o Rio de Janeiro é a hemorróida dele. Que me perdoem os meus amigos cariocas, mas só volto a levar esse lugar a sério o dia que eu ver o Eurico e mais uma meia dúzia de outros caras aí empalados em praça pública.

Ok, ok. Quando escrevi o post tava com muita raiva. Tinha acabado de ver tudo isso filmado; agora passou. Claro que como todo brasileiro gosto do Rio, e no fundo tenho mais pena do que qualquer outra coisa por tudo o que está acontecendo por lá. Tomara que tudo melhore logo para que nós paulistas e todos os outros farofeiros do Brasil possamos voltar a invadir suas praias.

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!