blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



domingo, abril 17, 2005

egotrips terceiro-mundistas
Argentinos reclamam sem parar que o seu compatriota preso semana passada teria sido "tratado como um criminoso" (a Globo traduziu pra tratado como um delinquente). Não, Desábato não foi tratado como um criminoso. Pelo menos não um criminoso brasileiro; se fosse, antes de tudo teria que ter sido preso por racismo e não "injúria racista", ou qualquer que tenha sido sua acusação - e estaria preso até agora, por consequência, já que este é um crime inafiançável - além de ser indiciado por desacato à autoridade com seus companheiros (os argentinos primeiro riram dos policiais e depois resistiram à prisão, correndo para o vestiário... experimente fazer isso na próxima vez que um delegado de der voz de prisão). Depois, na delegacia, teria sido achacado pelos policiais, provavelmente estapeado, teriam pedido dinheiro dele, e na sequência teria sido jogado numa cela lotada de gente onde teria sido espancado novamente (se não estuprado), e não numa "confortável" cela individual onde pôde receber colchões e massagem (!).

-------------------------

Sobre esse questão, tanta besteira já foi dita que sinto-me constrangido a opinar. Vou fazê-lo mesmo assim; bear with me. Que o cara deveria ter sido preso não resta dúvida; todo mundo sabe que a maioria dos argentinos, principalmente jogador de futebol, é folgado e falastrão (aquele vídeo do Maradona gordo, escrotaço, falando da água que deram pro Branco até hoje me dá engulhos), e se em todo jogo pelo menos um deles for parar no xilindró talvez eles acabem baixando a bolinha. Agora, a mentalidade do lado de lá dificilmente vai mudar com isso tudo; essa história de que "estamos dando um exemplo para o mundo" foi a piada do milênio até agora. O delegado Nico dando exemplo para o mundo? Puuuuhlease.

O exagero disso tudo foi patente; era realmente necessária tamanha mobilização policial para prender o sujeito? Oito ou nove policiais escoltando um sujeito desarmado que havia apenas cometido um "crime" verbal? Alguém tem as estatísticas de quantas pessoas foram assaltadas na cidade de São Paulo enquanto aqueles policiais brincavam de benfeitores da humanidade?

-------------------------

Racismo existe tanto no Brasil quanto na Argentina, é uma afirmação um tanto óbvia mas real. Muito menos aqui que lá, claro; e a grande diferença é que o fato do politicamente correto, que em outras ocasiões eu tanto desprezo, ser aqui tão difundido, serve pra pelo menos uma coisa: "desinstitucionalizar" esse racismo. Aqui pegaria incrivelmente mal uma revista ou jornal estampar uma manchete de capa do naipe do "Que vengan los macacos", que um jornal argentino publicou durante as Olimpíadas de Atlanta quando antecipavam um Brasil x Argentina que acabou não acontecendo. Lá, pelo visto, como diria o Luxemburgo, vale todo.

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!