blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



sexta-feira, julho 15, 2005

O anti-dasluísmo
Daslu. Muito se tem falado sobre o tema atualmente, no Brasil. Claro que se a mulher lá, ou quem quer que seja sonegou, contrabandeou, ou sejá lá o que for, tem que pagar, sob o devido peso da lei. Agora, tem que ser cego, insano, ou uma catastrófica combinação dos dois, para não perceber todo o ressentimento podre, toda a inveja repulsiva que há por trás das linhas mal-digitadas desses losers que tanto têm criticado a tal loja, sejam eles jornalistinhas cocainados nas suas redações ou blogueirinhos de pijama atrás de seus monitores. Dá até pra ver, claramente, a cena - e ela não é engraçada - do barbudo fedido (e fodido), contando as moedinhas de centavos dentro do bolso puído de sua calça jeans encardida, pra comprar o arranca-peito na padoca da esquina, enquanto xinga até a última geração da madame que gastou três mil reais numa peça de roupa que a noiva gordinha do sujeito finge não gostar ("eu, hein? Prefiro essa minha blusinha das lojas Renner").

Inveja e ressentimento. Despeito, raiva. As críticas à Daslu precedem as denúncias de corrupção. As pessoas já odiavam ferozmente a loja antes de saber se havia ali alguma irregularidade. E a opinião pública brasileira não teve a menor vergonha de externar seus sentimentos mais vis; pelo contrário, se orgulhou disso - desfilou, arrogante, toda sua mediocridade e mesquinharia. Brasil, mostra tua cara! (mas não tão perto de mim, que vocês são feios demais!)

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!