blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



terça-feira, julho 19, 2005

Onde tudo começou
Fala-se muito que o parisiense é rude com os estrangeiros, mas em termos de falta de educação o lisboeta ganha do resto do mundo, e de goleada. E não são apenas os anônimos estressados, correndo em seus agitados cotidianos, que ostentam orgulhosos suas rudezas na cara do visitante, mas até mesmo pessoas que deveriam ter como obrigação tratar bem os outros, como garçons e atendentes de hotel (já nem menciono taxistas, que são a escória da escória no mundo todo). Ouvir um "bom dia" ou um "obrigado" é quase tão raro quanto encontrar andando no centro de Lisboa uma garota bonita que não seja turista.
Impressiona também a quantidade de mendigos, loucos, bêbados e toda sorte de gente repulsiva em geral, vagando pelas ruas e incomodando os transeuntes. Certa vez, flanando pelo Chiado, confesso que me senti por alguns instantes em algum buraco do terceiro mundo como Bombaim, Goa, ou Rio de Janeiro - até ser retirado de minha ilusão pela arquitetura fantástica ao meu redor. A meu lado, ciganos pediam dinheiro a quem passava, uma velha bêbada tentava insistentemente vender uma revista, e logo mais adiante um gordo com um imenso rasgo na calça mostrando sua bunda peluda catava bitucas de cigarro e esvaziava-as dentro de uma embalagem de tabaco, sendo observado por um sujeito com imensos e repulsivos tumores na face.

Bastam umas voltas pelas ruas de Lisboa para que se perceba o quanto falta para Portugal poder se considerar parte da Europa. Aliás, para bem ou para mal, ao se conhecer um pouco Portugal pode-se perceber muitíssimo bem a origem de muita coisa do Brasil.

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!