blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



sábado, julho 08, 2006

A mentira e a insinuação como profissão
Pros jornalistecos da GloboNews, as incursões de Israel no território recém-devolvido de Gaza estão sendo feitos "sob o pretexto" (palavras deles) de se resgatar o soldado israelense que foi "sequestrado por terroristas palestinos" (palavras minhas; pra eles o soldado foi apenas "capturado por militantes", ou algo parecido). Claro, devem dizer, ou pensar -- já que são muito covardes pra dizer o que pensam com todas as letras -- esses judeus malvados devem ter algum pretexto por trás disso. Óbvio que não estão fazendo isso só pra resgatar o sujeito.

É de dar nojo em qualquer pessoa medianamente razoável a cabecinha esquerdóide das pessoas que fazem a imprensa neste país. Não é uma campanha orquestrada, ou qualquer delírio olavesco do tipo -- é simplesmente um fato da vida, e um até facílimo de constatar, ao se visitar as faculdades e redações do país: 90% das pessoas que trabalham com jornalismo são esquerdistas de carteirinha, daqueles de perfil mais caricatural possível: votaram (e vão votar de novo, "claro!") no Lula, "entendem" o MST e o-de-iam o Bush.

O mais engraçado é perceber como o pensamento desta nossa esquerda se parece tanto com o da juventude hitlerista, ou algo do tipo. Aqueles discípulos do mesmo Hitler que eles ficam horrorizados quando alguém sequer sugere ter sido de esquerda (Hitler, pra eles, desnecessário dizer, é o ícone máximo da direita).

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!