blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



domingo, julho 16, 2006

Tempos modernos
Matéria no Fantástico sobre o Tibete. Em meio a inúmeras lamentações sobre o que os "novos tempos" estariam fazendo com a fantástica e fascinante cultura tibetana (onde pessoas caminham por quilômetros a fio para ficar se prostrando e se arremessando numa calçada diante do palácio de Potala. Well... count me out, buddy), nenhuma palavra, nenhuminha sequer, sobre o socialismo, ou sobre o fato de ser socialista o regime que está aniquilando com o país. O partidão está estimulando, por exemplo, a mudança de milhões de pessoas de outras partes da China para a capital do Tibete, Lhasa, naquela tentativa, tão comum entre os países socialistas, de "diluir" as diferenças culturais através do país (os soviéticos, por exemplo, não se cansavam de mandar russos para todos aqueles "-istões" da Ásia Central). E estão conseguindo; já há mais chineses na cidade do que tibetanos, segundo a matéria da Globo pelo menos.

Mas, claro, como sempre parece que não convém mencionar que quem está fazendo isso é o socialismo. Não me pergunte o motivo. Talvez seja o viés esquerdista de quem fez a tal matéria , de quem a editou ou a pautou, talvez seja mero esquecimento mesmo. Em todo caso parece ser melhor para eles botar a culpa no "progresso", nos "tempos modernos", ou qualquer outro desses vilões imaginários que só existem na cabeça dos jornalistas.

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!