blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



domingo, maio 06, 2007

Os tabajaras tentam compreender o mundo
Se é praticamente impossível encontrar um analista político que comente a política brasileira com um mínimo de inteligência na nossa imprensa, o que esperar dos tapados que infestam as redações brazucas ao comentar a política de outros países?

Sobre os EUA, por exemplo: é de perder as esperanças. É sempre a mesma ladainha, aquele costumeiro festival de Bush-bashing que faria o até o mentiroso patogênico do Michael Moore ruborizar. Quase sempre se utilizando de exageros e falácias pra descer o pau no caipirão, claro.

Agora deram pra falar da França, depois dessa última eleição. De repente virou o assunto do momento; todos entendem do assunto, pessoas que até o mês passado nunca tinham ouvido falar da bela Segolène. Mas o pior é que muitos deles insistem na patuscada de que Sarkozy seria um fascista enfurecido, racista e com um programa anti-imigração magrebina, blá-blá-blá. Ainda ressaltam, com uma "ironia" apalermada no canto do texto, que o próprio Sarkozy é descendente de imigrantes. Mentes pueris, imersas irremediavelmente na letargia do politicamente correto importado do pior que a imprensa americana tem pra oferecer, confundem a oposição à imigração ilegal e à repressão a foras-da-lei com a xenofobia, com a oposição irracional a qualquer forma de imigração. Padecem de uma miopia tresloucada, que lhes impede de discernir a oposição de qualquer pessoa minimamente racional nos EUA à invasão desmesurada de imigrantes, ou o apoio à construção de uma fronteira física que os impeça de cruzar diariamente pro território americano, com racismo e preconceito.

No raciocínio tabitate dessa gente, se opor a hordas de chicanos (muitos deles criminosos fugindo de seu país de origem) invadindo o seu país sem autorização para usar hospitais e escolas públicas, sem pagar um puto de impostos é o mesmo que odiar todo e qualquer latino. Chamar de canaille a um bando de marroquinos e argelinos cuja idéia de diversão é tacar fogo nos carros de outras pessoas e arremessar pedras contra a polícia é o mesmo que chamar de canalha a toda a comunidade estrangeira de Paris.

Burrice, em todos os escalões, é o que não falta no Brasil; o nosso diferencial é que aqui ela vem sempre disfarçada de boas intenções. A identificação do burro brasileiro com qualquer vítima é total, ainda que esta "vítima" na verdade seja ela própria a causadora de problemas.

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!