blogico
blogico


O Acidental
Agonizando
Anjos e Demónios
O Barnabé
Basilisco
Cabo Raso
carnavalesca
cartas do atlântico
Cataplum
Catarro Verde
Cerveja blog
chá das cinco
Claudio Humberto
Contra a Corrente
De gustibus non est disputandum
Diacrônico
Direita
Eduardo Carvalho
O Espectador
Filthy McNasty
Foretells
FYI
Gávea
H Gasolim Ultramontano
Homem a Dias
Janer Cristaldo
jardim de alhures
Jorge Nobre
JPCoutinhoCOM
Mark Steyn
marola
miniscente
Na cara do gol
Nariz Gelado
Not Tupy
Nove de Copas
Pensamentos Imperfeitos
Politicamente Incorreto
puragoiaba
Reinaldo Azevedo
Resistência
Rodrigo Constantino
Rua da Judiaria
As semanas
sic
Os suspiros de Salvador
A Torre de Marfim
A Última Ceia
Wunderblogs
Yabbai




e-mail
use moderadamente












Rafael/Male/26-30. Lives in Brazil/São Paulo/São Paulo/Itaim, speaks Portuguese and English. Uses a Faster (1M+) connection. And likes History/Arts.
This is my blogchalk:
Brazil, São Paulo, São Paulo, Itaim, Portuguese, English, Rafael, Male, 26-30, History, Arts.



sexta-feira, janeiro 30, 2009

Selvagens-não-muito-nobres
É engraçado ver a felicidade estampada na cara destes líderes débeis-mentais de países do terceiro mundo, com cara de índio e cérebro de macaco, como Lula, Evo Morales, Hugo Chávez e aquele babaca do Equador que usa puffy shirts. Todos triunfantes com o que julgam ser uma crise mundial que vai varrer os países capitalistas do mapa e transformar a eles próprios, estes selvagens tão pouco nobres, nos novos líderes mundiais. Lula, provavelmente depois de umas doses da "marvosa", saiu falando de boca cheia que o "deus mercado" quebrou.

Enquanto os países deles chafurdam na merda da corrupção, do subdesenvolvimento, da criminalidade, da canalhice e da jogatina política de quinta categoria, estão tão afundados nas suas demagogias e ideologias estúpidas que realmente acham que conseguem desviar o foco de sua própria incompetência criticando países que continuam com economias mais sólidas e sociedades mais honestas do que todas as repúblicas de bananas da América Latina juntas - e continuariam em melhor situação que nós, mesmo que que essa "crise" perdurasse por mais cem anos.

É mais ou menos como ver o faxineiro, favelado e desdentado, que vive de aluguel num barraco na estrada do M'Boi Mirim com a mulher gorda horrorosa e os doze filhos, todos com barriga d'água e saquinho de cola na mão, tentando tirar sarro do dono milionário e bem-sucedido da empresa onde ele trabalha, que chega todo dia num carro importado, mora numa mansão com sua mulher espetacularmente bela e viaja todo mês para o exterior, porque este teria perdido um de seus milhões em alguma operação arriscada na bolsa.

Para ficar nas metáforas futebolistas pedestres do barbudo cachaceiro, é mais ou menos como se o torcedor daquele time que ano sim, ano não é rebaixado, tirando sarro do outro que vence o campeonato ano sim, ano não, apenas porque este perdeu uma partida.

Placeholder footer data here. Powered by Blogger!